O que é Wetransfer? Descubra aqui!

o que é wetransfer

Quem trabalha na internet ou com outras equipes de forma remota precisa fazer transferências de documentos com frequência. Para cumprir essa tarefa, o que é Wetransfer pode ser perfeito.

Esse é um site que auxilia no compartilhamento de documentos de todos os tamanhos. Para isso, ele se vale de um sistema de nuvem que armazena esses dados e os transfere automaticamente para terceiros.

Embora bastante parecido com outros sistemas como Google Docs ou DropBox, o WeTransfer resguarda algumas diferenças e benefícios próprios. Então, continue lendo para ver como ele funciona, seus benefícios e como utilizá-lo.

o que é wetransfer

DICA: Encontre e compare planos de internet e celular aqui!

O que é WeTransfer?

Você já deve ter se visto em uma situação na qual precisava compartilhar um documento cujo tamanho era muito grande. Com isso, ele se torna incompatível com a capacidade de alguns sistemas.

Afinal, a maioria dos e-mails, sistemas de comunicação como WhatsApp e programas de nuvem apresentam um limite para o tamanho dos arquivos. Isso ocorre independentemente do formato deles, se PDF, JPEG ou outros tipos.

É claro que há a opção de compactá-los, mas isso requer tempo e vários passos. Por outro lado, o que é WeTransfer dispensa você desse trabalho. Com ele, basta anexar o arquivo e enviar diretamente para um e-mail.

Ou seja, você evita diversos passos. Não há necessidade de compactar arquivos, por exemplo. Igualmente, você não precisa fazer um cadastro ou perder tempo com esse tipo de ação, geralmente requerida por outros sistemas.

Quais são os benefícios do WeTransfer?

É claro que existem diversos sistemas que permitem o compartilhamento de arquivos. Contudo, nenhum deles possui a capacidade que o WeTransfer oferece. Por isso, ele é uma ótima opção para quem trabalha com dados diariamente.

Veja, então, quais são os benefícios que ele oferece e que o tornam diferente perante a concorrência:

  • Capacidade de compartilhamento de até 20GB de forma gratuita. Note, por exemplo, que o WhatsApp se limita a 100 GB;
  • Possibilidade de pagamento de conta Premium para compartilhar até 200 GB;
  • O que é WeTransfer, ainda, funciona sem necessidade de cadastro;
  • Receba, em tempo real, informações se os arquivos de compartilhamento tiveram acesso, ou não, pelo destinatário;
  • Compartilhe documentos de diversos formatos;
  • Faça uso da plataforma para criar um portfólio dos seus arquivos de empresa ou dos seus serviços, o que é interessante para marketing digital e designers, por exemplo;
  • Desnecessidade de instalação de programa ou aplicativo, com uso diretamente pelo site.
o que é wetransfer

Como usar o WeTransfer?

Agora que você já sabe o que é WeTransfer e quais são os seus benefícios, resta saber como usar essa ferramenta. O compartilhamento de dados é fácil e, por isso, é interessante ter conhecimento sobre o seu uso para trabalhos diários.

Entrando no WeTransfer

Primeiramente, então, é preciso entrar no site oficial da plataforma. Ao fazê-lo, a página inicial será aberta. Ali você deve escolher entre assinar uma conta Premium, que exige pagamento, ou o uso dos serviços gratuitos.

É importante lembrar que a depender da quantidade de arquivos e do tamanho deles somente a conta Premium poderá lhe ajudar. Por outro lado, caso eles somem menos de 20 GB, é possível usá-lo sem maiores problemas e sem necessidade de pagamento.

Aliás, quando a escolha se der sobre a conta Premium, aí então será essencial que haja um cadastro. De outra forma, você usa os serviços gratuitamente e sem necessidade de login ou registro.

Logo em seguida, as políticas de privacidade se apresentarão em tela. Você precisa conferi-las e aceitá-las para fazer uso dos serviços de compartilhamento de arquivos. Dessa maneira, clique em “Eu aceito”.

Compartilhando arquivos

Depois, você poderá incluir seus arquivos e compartilhá-los. Para tanto, clique no ícone de soma, (+), ao lado esquerdo da tela, na mensagem “Adicionar mais arquivos”. Note que é possível compartilhar vários deles simultaneamente.

Outro fator interessante sobre o que é o WeTransfer é que ele permite que o compartilhamento de dados ocorra tanto com o envio deles para um e-mail ou, então, com um link. Com isso, há o acesso das informações diretamente na nuvem.

A partir disso, você deve selecionar qual é a opção que deseja utilizar para o compartilhamento. No site, então, existirão algumas lacunas de preenchimento de dados, como o endereço de e-mail, por exemplo.

Por fim, você também pode optar por definir a data de validade de acesso aos dados. Isso é muito interessante principalmente quando essas informações são sigilosas e requerem maior cuidado e proteção.

Ainda, lembre-se de que você irá receber informações quanto ao acesso efetivo aos dados e, também, caso ele não ocorra. Por isso, com o uso do que é WeTransfer você garante total controle sobre os arquivos de compartilhamento.

Para terminar, basta que você clique em “Transferir”. Nesse momento haverá a concessão de um link ou, por outro lado, o envio imediato dos dados para o e-mail do destinatário.

Portanto, não deixe de fazer uso dessa plataforma para garantir o envio de dados com muitos GB sem maiores problemas.

O que é Wetransfer? Descubra aqui!
Rolar para o topo